quarta-feira, 26 de maio de 2010

blogs educacionais

Endereço eletrônico: http://oficinapedagogicadiadema.blogspot.com/
Responsável: Oficina Pedagógica D.E. Diadema
Objetivo: exclusivamente pedagógico. Através desta ferramenta poderemos fazer um breve contato e comentar sobre o nosso cotidiano escolar. Por ser um blog, o intuito não é de aprofundar em questões teóricas, mas sim, relacioná-las com o nosso trabalho, sendo mais um recurso para trocar comentários, apontar dúvidas e apresentar dicas.
Conteúdos: são todas as disciplinas contidas no componente curricular da criança, alem disso, comentam sobre o dia-a-dia na sala de aula, postando fotos de projetos, trabalhos realizados.
Publico alvo: Professores.
Designer: As letras são laranjadas, fazendo um contraste com um plano de fundo branco, um blog bastante simples, traz fotos no decorrer de sua pagina, não contem imagem, e esta desatualizado, a sua ultima postagem consta no dia 29 de janeiro de 2009.

Endereço eletrônico: http://tia-rafaela.blogspot.com/
Responsável: Professora Rafaela
Objetivo: divulgar, trocar ideias, informações e, enriquecer o trabalho que é educar.
Conteúdos: Trabalhos artesanais para sala de aula, decorações que podem ser feitos pelos alunos, lembrancinhas para data comemorativas, esses trabalhos são relacionados com as datas comemorativas.
Publico alvo: Professores, acadêmicos, e pessoas envolvida com educação.
Designer: Plano de fundo um papel decorativo lilás com flores roxa, em cima um desenho de folha de caderno que traz os passo a passo dos trabalhos artesanais, é um blog que chama bastante atenção pela sua home page.

Endereço eletrônico: http://dessafofs.blogspot.com/
Responsável: Professora Vanessa
Objetivo: trocar experiências, anunciar seus trabalhos, trazer dicas de atividades.
Conteúdos: Datas comemorativas, atividades de português, matemática e outras
Publico alvo: Professores e interessados.
Designer: o blog contem imagem dos trabalhos, datas comemorativas, as letras são coloridas cada frase comentada traz uma cor diferente, plano de fundo rosa claro. A home page é bem trabalhada e criativa.

Um comentário:

  1. primeiramente boa noite,achei muito interessante a pesquisa sobre os blogs espero que esteja a contento e desculpe pela demora não foi minha intenção faltar com nenhuma atividade.

    ResponderExcluir